quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Inktober 2016

Olá, pessoas!

Me desculpem pelo sumiço! D:

Aconteceram muitas coisas nos últimos meses, e ficou difícil vir aqui atualizar com calma... rs.

Bom, quem me acompanha no Facebook e Instagram, viu que participei novamente do Inktober (que acontece sempre em outubro), e dessa vez consegui fazer todos os 31 desenhos, até o dia 31 de outubro (YAY!!! :D). Diferente do ano passado, que infelizmente, só fiz até a metade do mês.(Veja o post aqui) :(

Esse ano decidi escolher um tema. A minha ideia foi desenhar as principais personagens da série Once Upon a Time (baseada nos contos de fadas). Organizei uma listinha definindo o desenho de cada dia, e comecei com a capa do livro, que é a fonte de todas as histórias contadas na série.

Durante todos os 31 dias, foi super legal receber comentários de outras pessoas que também assistem a série, e que estavam curtindo acompanhar os meus desenhos.   

Eu fiz todos os desenhos no meu sketchbook com papel kraft. Amo esse papel! É o mesmo sketchbook que utilizei no Inktober de 2015. E como ele é um "mini fichário", eu posso colocar novas folhas, quando terminar de rabiscar as que ainda restam (falta pouco! :D)

Utilizei uma variedade de materiais em cada desenho. Combinei canetas com lápis de cor, e marcadores coloridos. Vou colocar aqui quais materiais utilizei!

Canetas: hidrográfica Stabilo preta e vermelha, caneta Uniball Micro preta, caneta Pentel Energel preta, e caneta Faber-Castell Pitt Artist Pen preta; 

Lápis de cor: Faber-Castell; 
Marcadores: Aquamarker Letraset.
   

Abaixo vocês podem conferir todos os 31 desenhos:

Livro
Branca de Neve
Rainha Má
Emma Swan
Cinderela
Fada Madrinha
Bela
Chapeuzinho Vermelho
Princesa Aurora
Malévola
Mulan
Maria (Gretel)
Bruxa Cega
Alice
Rainha de Copas
Rainha Vermelha
Ariel
Úrsula - A bruxa do mar
Siren - Dama do Lago
Wendy Darling
Sininho
Bruxa Má do Oeste
Glinda - Bruxa Boa do Sul
Anna
Elsa
Rainha da Neve
Merida
Cruella De Vil
Rapunzel
Megara
Dark Swan



Essa experiência me fez refletir sobre algumas coisas. Em cada desenho, eu tentei observar as dificuldades que tive ao desenhar alguns elementos, e as falhas (no desenho e na arte-final). Me chateei um pouco pelos desenhos que não saíram como eu esperava. Mas... entendi que o mais importante disso tudo era continuar praticando, e me divertindo durante o processo. Os erros fazem parte, e é assim que a gente aprende.

Eu olho para os desenhos que fiz no Inktober de 2015, e vejo tantas falhas! Penso em como faria diferente hoje, como melhoraria cada desenho. Que ótimo, não? É um sinal de que estou evoluindo. Minha percepção visual, e minha habilidade de desenhar mudaram de lá pra cá. :)

Antes de encerrar o Inktober desse ano, eu pensei em escolher alguns desenhos para finalizar com pintura digital. Já selecionei os meus favoritos, e pedi para que outras pessoas também me ajudassem a escolher, lá na fanpage. Quem quiser colaborar também, ainda dá tempo! É só comentar aqui nesse post. Vou iniciar as pinturas nesse mês, e quando eu terminar... bom, não vou contar agora! Teremos uma surpresinha, em breve! ;)

É isso ai, meus queridxs!

Espero que tenham curtido o novo post depois de tantos meses! Pelo menos eu trouxe 31 desenhos novos! hahaha

Até o próximo post!  <3
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário