quarta-feira, 10 de maio de 2017

Consegui andar de bicicleta!


Eu vou contar aqui a história de como isso aconteceu (em novembro de 2016), e espero que esse post possa inspirar, e ajudar outras pessoas, que assim como eu achavam impossível aprender a andar de bicicleta depois dos 20, 30, 40 anos... 
Acredite, independente da idade, VOCÊ CONSEGUE SIM!

Para algumas pessoas isso pode parecer bobagem, mas para mim foi um grande acontecimento! Como ganhar um prêmio! E só quem já passou por isso depois de adulto, sabe a sensação. É MUITO BOM! 

Eu era muito frustrada por não saber andar de bicicleta, e na minha última tentativa por volta dos 13 anos (eu acho...), cai, e me machuquei logo após conseguir me equilibrar por alguns segundos! Infelizmente, depois desse dia, nunca mais quis tentar. Coloquei na cabeça que se não havia aprendido na infância, não aprenderia mais. Morria de vergonha de dizer que não sabia andar de bicicleta, e para piorar algumas pessoas diziam "Nossa, você não sabe! Sério???". Me importava demais com esse tipo de reação.

Durante muitos anos carreguei essa frustração, mas quando me mudei para o interior de São Paulo, decidi que não seria mais assim. Aqui na cidade onde moro, em Taubaté, é super comum as pessoas andarem de bicicleta, e isso despertou em mim novamente a vontade de aprender. Tentei algumas vezes, e logo me desanimei. Mais uma vez coloquei aquela ideia na cabeça! "Não aprendi quando era criança, agora depois dos 20 não aprendo mais". 

MAS... felizmente algo me fez mudar de ideia, e me encheu de motivação para continuar tentando!

Um dia estava assistindo o programa Bem Estar, da Globo, e eles haviam criado um quadro chamado "Vai de bike, Mimi?", com a apresentadora Michelle Loreto. Aos 36 anos ela não sabia andar de bicicleta, e foi desafiada nesse quadro. Ela teve aulas com uma professora, e todo o processo de aprendizagem foi exibido no programa. Ela conseguiu, e foi emociante! Imaginem como isso me deixou feliz, e me inspirou! Não me senti mais sozinha, e vi que toda a frustração e vergonha que senti por tanto tempo, eram bobagem demais!
Não pude assistir ao programa durante todos os dias em que exibiram o quadro na TV, mas pela internet consegui acessar todos os vídeos (veja AQUI), e peguei todas as dicas. Isso era tudo o que eu  para finalmente aprender. E o mais importante foi eu conseguir mudar o meu pensamento. Eu não acreditava que conseguiria, era muito insegura. Mas, quando eu coloquei na cabeça "EU CONSIGO!", pronto! Foram poucas tentativas até que eu finalmente saísse pedalando, apesar de uns machucadinhos, porque sou uma pessoa bastante desastrada! hahaha
Não sei como descrever a sensação, só posso dizer que foi incrível! A gente se sente como uma criança. É muita felicidade! Esse dia eu jamais vou esquecer!

E você? Passou/passa por algo parecido? Conte aqui nos comentários! Vou adorar conhecer outras histórias. :)

Até a próxima! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário